.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DER sedia curso inédito para melhorar qualidade do asfalto

17/10/2012 -21h20min  Bela  Vista  Noticias
Imagem
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em parceria com o Senai e o Instituto Pavimentar, promove em Curitiba, o curso Aperfeiçoamento em laboratório de concreto asfáltico. É o primeiro evento do gênero no país, que tem como objetivo melhorar a qualidade do produto usado no Brasil. 
O evento acontece no Laboratório de Asfalto do DER, no bairro Tarumã e é dirigido a profissionais ligados à área de pavimentação.
Um dos parceiros, o Instituto Pavimentar, é vinculado à Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Asfalto. Nos últimos anos, a Associação identificou queda na qualidade do concreto asfáltico e, por isso, criou o instituto para promover a melhoria do produto no país. 
“O curso no Laboratório do DER é um projeto piloto e tem agenda também para ser ministrado em Porto Alegre e Minas Gerais. O curso é um “sucesso absoluto”, disse o coordenador da coordenadoria de Pesquisa e Desenvolvimento da diretoria técnica do DER, Rui Cezar de Quadros Assad. Segundo ele, quanto mais profissionais tiverem conhecimento de procedimentos para se obter um asfalto de melhor qualidade, maior será o benefício para o Estado e para a sociedade. 
Para participar, os ‘alunos’ comprovaram experiências anteriores, no mínimo de um ano, em laboratório de misturas asfálticas, adquiridas no trabalho ou em outros meios informais, além de terem concluído o ensino fundamental. 
Ao longo do curso, eles aprenderão a dosar o controle tecnológico da mistura asfáltica, usinada e compactada, cumprindo os requisitos do sistema de qualidade e normas técnicas, de saúde e segurança do trabalho e de preservação ambiental.
Quatro servidores do DER participam do curso que acontece nesta semana, através de convênio com o Senai, que é o órgão encarregado de ministrar as aulas. Segundo Assad, no próximo ano acontecerá um curso para topógrafos.
Redação  Bela  Vista Noticias
GN

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela