.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Homem que foi ao ‘próprio’ velório na Bahia é notícia na mídia internacional


fox

Gilberto Araújo, o lavador de carros que foi ao “próprio velório” devido a um equívoco em Alagoinhas, cidade a cerca de 100 km de Salvador, virou notícia em diversos jornais e redes de TV ao redor do mundo após o caso ter sido revelado na terça-feira (23).
A família de Araújo reconheceu  por engano o corpo de um homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT), no domingo, como se fosse o dele. O engano só foi esclarecido quando Araújo voltou para casa, ainda durante o velório.
“Brasileiro chega ao próprio funeral, chocando participantes”, destacou o site da rede norte-americana Fox News. Com enunciados parecidos, a história do lavador de carros foi notícia ainda na rede ABC, no New York Daily News e nos britânicos BBC, The Guardian, Daily Mail e The Telegraph, entre outros.
 
  Redação  Bela  Vista  Noticias    SI

Movimento de obras é intenso em toda a cidade


IMG_2249-400x266

Nesta quinta-feira, dia 25, as equipes de obras da prefeitura deu continuidade das obras que estão em execução.
Na Avenida Ivo Carli, próximo ao terreno que está sendo preparado para a construção de uma nova creche, a equipe de obras realiza os seguintes serviços: corte, terraplanagem, regularização e compactação do leito. Além da escavação e aterro da rua.
Estão sendo feitos os trabalhos de colocação de meios fios na Avenida Moacir Júlio Silvestri e na Rua João Keller, principal ligação ao Xarquinho. Os trabalhos para pavimentação asfáltica do Residencial 2000 também continuaram nesta quinta-feira.
“Essas obras facilitam o acesso, nós que moramos no 2000 saímos e nossas ruas estão sendo asfaltadas, com ligação a Rua XV de Novembro que liga caminho ao centro, tendo mais acessibilidade”, afirmou Diego Nunes Prado, morador do Residencial 2000.
Redação    Bela   Vista   Noticias
SI

Aterro sanitário integra projetos na preservação do meio ambiente





Aterro-Sanitário-136-400x266

Guarapuava é um dos poucos Municípios do Paraná que possui um aterro sanitário adequado às normas de destinação de todo o lixo produzido pela população. Em funcionamento desde 2011, o aterro dá a destinação correta dos resíduos sólidos para mais de 100 toneladas de lixo diárias que são depositadas no local que possui 33.342m² de extensão. Juntamente com outros projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o aterro auxilia na preservação da natureza.
O meio ambiente é preservado, pois o lixo deixará de ficar a céu aberto. Todo o material que vai ao aterro é compactado, depois depositado e por último coberto por uma camada de terra. O chorume (líquido preto produzido pelo lixo) é totalmente tratado nas lagoas de decantação, impedindo o escoamento para os solos e rios.

Os lixos recicláveis não devem ir para o aterro, para isso já estão sendo desenvolvidos projetos que incentivam essa separação de materiais. Se bem utilizado, o aterro sanitário pode durar mais de 10 anos.
Funcionamento do Aterro
O aterro sanitário construído em Guarapuava tem um sistema fechado, toda a contaminação existente do lixo é tratada, o que possibilita a recirculação da água após o tratamento do chorume. Uma solução precisa para o depósito de todo o lixo coletado na cidade. Todos os líquidos vindos do lixo e a água utilizada para a lavagem dos caminhões, são tratados no aterro. Depois do tratamento, o chorume se transforma novamente em água que será reutilizada para a irrigação das gramas que ficam ao redor das lagoas e do barranco, ao invés desses líquidos mesmo tratados serem encaminhados para os rios e dessa maneira não há contaminação.
Redação Bela   Vista Noticias
SI

Cliente se irrita e abaixa as calças ao ser parado na porta giratória de banco



banco

O leitor Oswaldo Eustaquio, de 34 anos, registrou o momento em que um cliente de uma agência bancária do bairro Uberaba, em Curitiba, se irritou e abaixou as calças após ser parado pela porta giratória. A situação inusitada aconteceu na terça-feira (23).
De acordo com Eustaquio, o homem tentou entrar no banco algumas vezes antes de perder a paciência. O vigilante da agência bancária, ainda segundo o leitor, perguntou se o cliente portava celular ou chave no bolso e o homem disse que não.
“O cliente ergueu a camiseta e perguntou se o segurança queria que ele abaixasse a cueca”, contou o leitor. Eustaquio avaliou a situação como constrangedora e disse nunca ter passado por algo parecido, porém, já presenciou casos em que os clientes são parados pela porta giratória, com detector de metais.
O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba, João Soares, concorda que a situação seja constrangedora e critica as instituições financeiras por não realizarem campanhas publicitárias que esclareçam a importância do equipamento.
“O cliente já chega estressado, ele é travado, daí trava de volta e ele acaba brigando como o vigilante. Mas o vigilante está fazendo o papel dele, cumprindo ordens. Ele tem que procurar conversar com o cliente para ver se tem objeto de metal. Ele não pode deixar entrar porque ele não sabe se é um cliente ou um assaltante”, afirmou soares.
Soares declarou ainda que a obrigatoriedade da porta giratória em bancos é determinada por lei municipal ou estadual, mas existe projeto de lei para torná-la obrigatória nacionalmente. “Isso tem evitado inúmeros assaltos, depois das instalações das portas giratórias, diminuiu de maneira muito significativa os assalto”, finalizou.
Redação  Bela  Vista  Noticias                                                                                                                             SI
g1

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela