.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

UTFPR Guarapuava


UTFPR realiza I Ciclo de Palestras e Oficinas na próxima semana

foto

O DEPEX (Departamento de Extensão) e a DIREC (Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias) organizaram o  I Ciclo de Palestras e Oficinas da UTFPR – GP: pela disseminação do conhecimento científico, tecnológico e humano.
 Trata-se de um evento de extensão, em caráter de evento piloto, que acontecerá ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro. Os objetivos deste evento são disseminar o conhecimento científico e tecnológico e divulgar resultados de pesquisas dos docentes da UTFPR para comunidade local. O público alvo compreende professores e empresários.

De acordo com dados do IBGE, o público docente compreende um quadro de 1934 docentes no município de Guarapuava. O número oferecido pelo IBGE inclui professores da rede pública e privada, não permitindo desagregar os dados, mas é possível se ter uma ideia da quantidade de professores que Guarapuava possui.

No que tange aos empresários de pequeno e médio portes, é conhecimento geral a importância desse segmento na geração de empregos. Proporcionar reflexão e mecanismos informacionais para o aumento da produtividade implica indiretamente em potencializar o aumento de emprego e de renda local.

Para conduzir as palestras, foram convidados os professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Guarapuava. Os temas selecionados para o Ciclo foram escolhidos pelos professores responsáveis a fim de estarem em consonância com suas áreas de conhecimento e linhas de pesquisa. Os interessados que participarem de todas as palestras obterão certificados expedidos pela UTFPR com carga horária total de 14 horas. Caso o interesse seja por parte das temáticas ofertadas, os certificados serão expedidos conforme o número de horas do curso que o participante frequentou.

As inscrições poderão ser feitas através do site da UTFPR-GP, no endereço:
 http://www.utfpr.edu.br/guarapuava/estrutura-universitaria/diretorias/direc/departamento-de-extensao/projetos-de-extensao/palestras-2012-utfpr-campus-guarapuava. O início do I Ciclo acontecerá no dia 03/10, das 19h às 21h. Neste dia os responsáveis pela arguição serão os professores: Pós-Doutor Antônio Carlos Amaro de Faria Junior, Pós-Doutor Félix Pedro Quispe Gomez e o Doutorando Sérgio Dalmás. A temática desta quarta-feira será A física do ensino médio na engenharia. Spintrônica e computação quântica. Desigualdades matemáticas.

Já no dia 04/10, a temática será Produtividade empresarial com o uso de Tecnologia de Informação. O palestrante será o professor Mestre João Paulo Aires, Diretor-Geral da UTFPR Câmpus Guarapuava.

A maioria das palestras acontecerá no auditório do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins (Rua Dr. Laranjeiras, 916, Guarapuava). A palestra do Professor João Paulo será das 19h às 21h, na ACIG, uma vez que sua temática volta-se preferencialmente para o público de empresários.

Outras temáticas, palestrantes, datas e horários do I Ciclo de Palestras e Oficinas da UTFPR Câmpus GP podem ser consultados no mesmo endereço da ficha de inscrição.
Redação  Bela  Vista  Noticias
Assessoria

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela