.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Guarapuavanos da Escola Bolshoi


Guarapuavanos da Escola Bolshoi participam do VI Espetáculo de Balé


bale

Durante o final de semana, dias 22 e 23, os guarapuavanos foram presenteados com a bela apresentação do VI Espetáculo de Balé, que teve como tema a história infantil da Cinderela. Mais de 300 crianças que participam das aulas de balé oferecidas nas Escolas Municipais se apresentaram com bailarinos de Guarapuava e região.  Além disso, três ex-alunos das oficinas de balé, que hoje integram o seleto grupo da Escola Bolshoi, em Joinvile, fizeram parte do elenco neste VI Espetáculo.
Thaísa Garrozi, Beatriz Sanches e Luiz Fernando Sanches, estavam felizes por retornarem à Guarapuava para subir ao palco onde tudo começou. “É sempre uma emoção estar de volta aqui, onde aprendi as primeiras lições de balé. Participei de uma seletiva da Escola Bolshoi, onde meu irmão, Luiz Fernando, já tinha sido selecionado e fui convocada. È muito bom estudar numa grande Escola de Balé”, relatou Beatriz Sanches.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Dorotil Melhem, falou sobre a expectativa em relação ao espetáculo. “Este ano a apresentação está bastante renovada. As nossas crianças dançaram lindamente e era essa a nossa intenção. Foi muito gratificante”, afirmou. Em relação às aulas de balé, a Secretária afirmou que a música auxilia no desenvolvimento das crianças e também na inclusão social.
André Neri, que interpretou o príncipe, conta que é muito bom trabalhar com crianças. “Elas têm uma energia incrível, principalmente quando são muitas, como neste espetáculo. É bom estar ao lado delas. O balé traz uma disciplina muito grande, e é ótimo para as crianças, ainda mais quando começam assim bem pequenos como eles. O balé não é só a dança, é uma disciplina, arte, cultura, atividade física, é uma base para vida delas”, afirmou Neri.
Luisa Pereira, professora de balé, contou que os ensaios tiveram início logo após as férias. “Durante os ensaios, eu procurei buscar nas crianças o brilho do olhar, o sonho que elas têm em serem bailarinas. Nós professores incentivamos todos os alunos, já que sem eles o espetáculo não aconteceria. É muito evidente o entusiasmo delas, elas dançam no dia da apresentação como nunca dançaram nos ensaios, é muito legal”.
Marilei da Silva chegou às 17:30 horas para garantir um bom lugar, e ver a apresentação da filha. “É a primeira vez que a minha filha participa, e essa oportunidade é única e tem que aproveitar. É muito incentivadora essa opção de atividade para as crianças”, contou a mãe.
Redação  Bela  Vista  Noticias
SI

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela