.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cavaleiro atropelado ganha égua

26/9/2012 - 21h13min            Bela   Vista  Noticias

Cavaleiro atropelado ganha égua de um amigo

Cavaleiro atropelado ganha égua de um amigo

O cavaleiro Pedro Ivo penteado, 64 anos, recupera-se bem num dos apartamentos do Hospital São Vicente em Guarapuava. Ele foi atropelado por uma caminhonete quando estava no acostamento da BR 277 durante a dispersão da cavalgada que iniciou as comemorações alusivas à Semana Farroupilha em Guarapuava, na quinta-feira (20).

Para contribuir com a recuperação emocional amigos cavaleiros organizaram várias homenagens ao companheiro. A última delas, porém, emocionou o tropeiro. “Fui visita-lo e dar a ele a notícia de que ganhou uma égua de presente. Tínhamos pensado em fazer uma ação entre amigos para comprar um animal já que o dele morreu no acidente, mas o Leonardo (Valenga) resolveu homenagear o amigo. Tão logo o seo Pedro deixe o hospital poderá escolher o animal”, disse Marilise Michelini, uma das organizadoras doe vento, à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
Outra homenagem aconteceu no domingo, dia da missa tropeira celebrada no pátio da empresa Pietrobom em Huarapuava. “Resolvi encilhar um cavalo com a montaria dele (Pedro) e levei comigo. Na hora da missa a neta dele montou o animal representando ao vô e todas orações foram na intenção da recuperação do nosso amigo cavaleiro”, disse Marilise.
De acordo com a gaúcha, que reside em Guarapuava há mais de duas décadas, os tr6es dias de festa foram um sucesso. “Foram vendidas mais de 600 costelas de dois fogos no domingo emais de 100 cavaleiros participaram das cavalgadas. As apresentações artísticas foram maravilhosas e tivemos a participação dos trovadores Pepê e Volnei Correa, de Porto Alegre, e do Nelson Charrua, de Pinhão. Mas o melhor de tudo está sendo a recuperação do seo Pedro”, diz.

Redação   Bela  Vista Noticias
RSN

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela