.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Licitada obra de rede esgoto

Política

30/7/2012 - 17:14:20

Licitada obra de rede esgoto no João Paulo II, anuncia Cesar Filho

Bela Vista Noticias atualizado 22h18min

Licitada obra de rede esgoto no João Paulo II, anuncia Cesar Filho

As obras para a implantação da rede coletora de esgoto no Núcleo João Paulo II em Guarapuava já estão licitadas e devem começar até o final de 2012. Nesta primeira fase serão contempladas cerca de 30 quadras. O anúncio foi feito pelo candidato a prefeito de Guarapuava,  o deputado estadual Cesar Filho (PPS), da coligação Aliança para o Progresso, em encontro com moradores do Núcleo, no Bairro Morro Alto. A candidata avice Eva Schran estava presente. “Isso não vai parar porque a rede coletora de esgoto é uma questão de saúde pública e de cidadania. Felizmente, o Governo do Estado está preocupado em investir nessa área”, destacou Cesar Filho.



De acordo com o gerente da Unidade Regional da Sanepar em Guarapuava, João Edson de Lima, que acompanhou a visita ao Núcleo João Paulo II, a fase mais difícil já foi vencida e que era a garantia do recurso. “O empenho do deputado Cesar Filho foi fundamental. Através do seu esforço conseguimos a liberação do valor global de R$ 12 milhões, para execução das obras de ampliação da rede coletora de esgoto, além de mais R$ 9,1 milhões para reforma e melhorias na estação de tratamento e rede de distribuição de água".

Além das obras no Núcleo João Paulo II, no Morro Alto, a ampliação da rede de abastecimento de água e esgoto também vai atender os bairros Jardim das Araucárias, Jardim das Américas, Núcleo Daniel Mansani, Vila Cascavel, São Vicente, Dom Frederico Helmel, Vila Carli e Conradinho. De acordo com João Edson de Lima, com essas obras, o índice de esgoto coletado e tratado na cidade chegará a 75%. Hoje a cobertura nesse setor é 65,85%.

Para Cesar Filho, promover a ampliação da rede de esgoto e melhorias no abastecimento de água é uma necessidade para qualquer cidade, independentemente de seu tamanho ou população. "Com esses novos investimentos, faremos os ajustes necessários para regular a distribuição na cidade”.


REIVINDICACÕES
Acompanhado pelo candidato a vereador Roni Santos (PPS), Cesar Filho também ouviu as reivindicações dos moradores. Em depoimento, uma senhora pediu humanização na saúde; outra quer que os filhos tenham educação de qualidade, com a implantação de oficinas profissionalizantes para os jovens nos bairros. A Associação de Moradores do bairro espera planejamento de obras viárias, como calçadas e rótulas, para garantir a segurança dos moradores, atenção especial aos Clubes de Mães, entre outras demandas. “Precisamos do apoio de todos para a elaboração do nosso plano de governo, por isso vamos ouvir a comunidade e traçar os nossos objetivos baseados na necessidade dos guarapuavanos”, garantiu Cesar Filho.
Com assessoria
RSN

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela