.

sábado, 11 de agosto de 2012

Cursos sobre carnes.

11/8/2012 - 21h27min   Bela  Vista Noticias

Guairacá e Cooperaliança promovem curso de carnes

Curso foi ministrado por um dos maiores especialista do País. Guairacá e Cooperaliança promovem curso de carnes

A Cooperaliança, cooperativa de carnes formada por produtores de Guarapuava, em parceria com a Faculdade Guairacá, promoveram nessa quinta e sexta-feira (09 e 10),, um curso de manipulação de carnes. O curso foi realizado na nova Cozinha Escola da instituição, e foi ministrada por um dos maiores especialistas do assunto no Brasil, profº Marcelo Conceição.

O objetivo do encontro foi demonstrar aos profissionais de açougue as diferentes maneiras de corte de carne que melhor aproveitem seu potencial. Além do mais, o curso mostrou as possibilidades de aproveitamento da carcaça bovina e ovina, para com isso, eliminar o desperdício e entregar ao consumidor final um produto de qualidade.

Participaram trabalhadores de cortes e manipulação de carnes de Guarapuava e também de outras cidades, e ao final, todos ficaram satisfeitos com o conteúdo aprendido, visto que essas características da carne, caso sejam manipuladas de forma adequada, a tornam ainda mais apreciada devido ao sabor, e elogiaram a estrutura da Faculdade Guairacá, que foi de essencial apoio para a realização do curso e assimilação do conteúdo nas aulas práticas.

Durante a XXXVII Expoguá, acadêmicos de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá também terão a oportunidade de acompanhar esse treinamento profissional, aperfeiçoando suas práticas quanto à manipulação de cortes de carne bovina e ovina.

A coordenadora do Colegiado, Taiana Priscila Verona, conta que a Cozinha Escola veio apenas para contribuir com o curso de Gastronomia, e apesar do pouco tempo já tem trazido muitos resultados positivos para os acadêmicos. “Estamos sempre nos aprimorando, mas a Cozinha Escola melhorou em 100% o curso. Os acadêmicos contam com um espaço próprio para aprender a preparar os alimentos e a tratar com mais importância a questão da higiene, e assim, eles já saem daqui tendo conhecimento de como é a rotina de um profissional da área”, explica.

O Diretor Geral da Guairacá, Juarez Matias Soares, parabeniza a Cooperaliança por essa importante iniciativa na nossa região, da capacitação dos profissionais, e também pela sua constante preocupação em fornecer produtos de qualidade para os consumidores.
Redação Bela Vista Noticias
RSN

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela