Um morador de Maringá, no norte do Paraná, comprou um notebook pela internet, mas quando abriu a encomenda, encontrou uma telha de construção.
Segundo
ele, a caixa do computador estava violada e foi colocada uma fita
adesiva para disfarçar. Quando viu a surpresa que havia recebido, foi
até a polícia e fez um Boletim de Ocorrência. “A primeira reação é ligar
no serviço de atendimento ao consumidor da empresa porque é um valor
caro para pagar numa telha de construção né”, contou Parusollo.
De acordo com o diretor do Procon
de Maringá Rodrigo Valente, de janeiro a julho de 2012, foram
registradas mais 300 reclamações relacionadas a compras pela internet.
Ele também explicou que há casos em que o cliente faz compras em
empresas virtuais que nem existem.
O
Procon orienta para que a pessoa faça uma pesquisa na própria internet
para saber se o site já foi alvo de reclamações. “Transporte deficiente,
ou transporte que foi extraviado, ou qualquer problema no produto é de
responsabilidade do fornecedor”, garante Valente.
O Grupo Pão de Açúcar,
responsável pelo site, informou que vai fazer uma auditoria interna
para investigar o caso. A empresa disse ainda que já enviou um novo
notebook para o servidor público.