.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Homem morre atropelado

Homem morre atropelado em manifestação dos caminhoneiros

Bela Vista Noticias atualizado as 12h52min

31/07/2012 - 11h11
Imagem
Um homem morreu atropelado por um ônibus, durante um protesto de caminhoneiros, na tarde de segunda-feira (30), na BR-369, em Mamborê, no interior do Paraná. A polícia informou que o motorista do ônibus seguia pela estrada com velocidade acima do recomendável para a situação, já que havia concentração de veículos e de pessoas. Ao chegar próximo do protesto, a vítima teria tentado parar o ônibus jogando um cone na frente do veículo.
Paralisação nacional 
Em todo o país, caminhoneiros protestam contra a lei que regulamenta a jornada de trabalho da categoria. A Lei Federal 12.619 obriga o trabalhador a ter descanso de 11 horas entre duas jornadas de trabalho, uma hora por dia de parada para almoço e repouso de 30 minutos a cada quatro horas rodadas.
A lei foi publicada pelo Governo Federal no dia 30 de abril e tem como objetivo evitar que motoristas rodem dia e noite sem paradas, para diminuir o número de mortes nas estradas. Se descumprirem a determinação, poderão ser multados.
Além disso, eles também pedem que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reveja diversas resoluções lançadas nos últimos anos.
Na tarde desta terça-feira (31), o ministro de Transportes, Paulo Sérgio Passos, vai conversar com a categoria para discutir a pauta de reivindicações e estudar uma saída para o problema.
G1

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela