.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

I Semana de Fisioterapia tem início na Faculdade Guairacá


9/010/2012 - 20h31min      Bela   Vista NoticiasII Semana de Fisioterapia tem início na Faculdade Guairacá
I Semana de Fisioterapia tem início na Faculdade Guairacá
O Colegiado de Fisioterapia da Faculdade Guairacá está realizando a II Semana Acadêmica do curso. As atividades foram iniciadas na última sexta-feira, 05, com os minicursos: Reabilitação Cardiopulmonar no Pós-Operatório de Cirurgia Cardíaca, A Equoterapia como Estratégia de Reabilitação e Tratamento do Sistema Nervoso Autônomo em Pacientes Hemiplégicos.
            Na noite dessa segunda-feira, 08, foi realizada a cerimônia de abertura do evento, com o IV Seminário de Pesquisa e Extensão e II Mostra de Invenções em Fisioterapia da Faculdade Guairacá. Após as apresentações dos trabalhos científicos, os acadêmicos assistiram à palestra de Mariana Ribeiro de Paula, que falou sobre “Laser e Luz Pulsada em Dermato Funcional”.
            Durante o evento de abertura, o coordenador do curso, Profº Ms. Ernani José Zampier, destacou a importância de eventos como esse na formação de profissionais, e o Diretor Geral da instituição, Juarez Matias Soares, parabenizou os acadêmicos pelo trabalho realizado nas Clínicas Integradas, alvo de muitos elogios dos pacientes, que dizem ter recebido um atendimento qualificado, mas acima de tudo, humano, o que tem contribuído significativamente para a melhora de sua saúde.
A semana de estudos segue até a quinta-feira, 11, com diversas palestras que visam aprimorar os saberes técnico/científicos pela troca de experiências com profissionais experientes em alguns ramos da saúde.
Redação    Bela   Vista Noticias
Da   Assessoria                                                                        Poliana Kovalyk

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela