.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pró-Egresso organiza curso

25/9/2012 - 21h40min    Bela  Vista  Noticias

Pró-Egresso organiza curso de capacitação

Evento aberto à comunidade será em 28 de setembro no Fórum de Guarapuava Pró-Egresso organiza curso de capacitação

O Programa Pró-Egresso que vem sendo desenvolvido pela Unicentro promoverá a III Capacitação para Entidades que recebem egressos prestadores do serviço. O encontro será realizado no dia 28 de setembro de 2012 às 13h30, no Salão do Júri do Fórum (Desembargador Ernani Guarita Cartaxo em Guarapuava). O evento é aberto à comunidade.

Um dos objetivos do encontro é conhecer o trabalho que é desenvolvido com os presos dentro das unidades penais, até conseguirem a progressão da pena e passarem responder em liberdade e ser atendido pelo Programa Pró-Egresso até o integral cumprimento da sua pena.


O Programa Pró-Egresso iniciou em Guarapuava em 17 de agosto de 1981, e é realizado através de um convênio entre a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e a Unicentro. Está sob coordenação do Patronato Penitenciário do Paraná, Estabelecimento Pena, Estabelecimento Penal do Departamento Penitenciário, destinado a coordenar e fiscalizar os Programas, a nível Estadual, em sua execução e atendimento.
O Programa atende hoje entre um total em média de 685 pessoas e seus familiares de Guarapuava e outros municípios vizinhos. O principal objetivo do Programa é a valorização do ser humano, a reintegração dos apenados á sociedade, buscando amenizar a reincidência criminal, proporcionando aos mesmos a oportunidade de retorno ao mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes e orientações técnicas.
Um dos grandes parceiros do Programa Pró-Egressos são as entidades que recebem os egressos que cumprem pena restritiva de direito imposta pela Justiça, que substitui a pena privativa de liberdade, inferior a quatro anos. A prestação de serviços à comunidade consiste na atribuição de tarefas gratuitas, isto é, sem remuneração, a ser cumprida em entidades assistenciais, hospitais, escolas, orfanatos etc. Elas serão impostas levando-se em consideração a aptidão do condenado e cumpridas em dias e horários que não prejudiquem a jornada normal de trabalho do prestador de serviço.
Redação   Bela Vista  Noticias
RSN

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela