.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Professor

Educação

1/8/2012 - 10:13:52

Professor da Unicentro visita faculdades no Canadá

  Bela Vista Noticias atualizado as 20h13min

Professor pós-doutorando busca também parcerias internacionais para a Unicentro
Professor da Unicentro visita faculdades no Canadá


O professor Waldir Nagel Schirmer, do Departamento de Engenharia Ambiental da Unicentro, encontra-se desde o início de julho no estado canadense do Quebec, onde realiza visitas técnicas à Universidade de Sherbrooke e empresas da região ligadas à área ambiental. A viagem faz parte da conclusão do seu curso de pós-doutoramento, que compreende, ainda, visitas a empresas na área de monitoramento e gestão ambiental, como gerenciamento de odores, resíduos sólidos e aproveitamento do biogás de aterro na geração de energia elétrica (tema central do seu projeto de pesquisa).

O professor Schirmer também busca aproveitar as visitas para fechar parcerias junto aos órgãos visitados, que são considerados passos importantes no processo de internacionalização da Unicentro e reconhecimento do nome da instituição no exterior. Para ele, o intercâmbio e a mobilidade entre professores e estudantes de universidades do mundo inteiro é uma tendência cada vez maior no meio universitário. "Observei que na Faculdade de Engenharia de Sherbrooke, a maior parte dos alunos que ocupam vagas dos cursos de mestrado e doutorado, e até mesmo estagiários de graduação, são de países da América Latina, Ásia e África”, contou.
Sobre os seus estudos, o professor afirmou que “observar as diferentes realidades entre esses países, na área de saneamento, disposição de resíduos municipais e tratamento de efluentes sem dúvida alguma se traduz numa experiência muito grande para o discente"
 RSN
Via assessoria

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela