.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governo proibe

16/8/2012 - 20h14min   Bela  Vista  Noticias

Governo do Paraná proíbe venda de bebidas nas eleições

Resolução será emitida pela Secretaria de Segurança para os dias de votação.
Governo do Paraná proíbe venda de bebidas nas eleições

O Governo do Paraná anunciou, na terça-feira (14), que vai editar uma resolução para proibir a comercialização de bebidas alcoólicas, nas eleições municipais de 7 de outubro. Com a medida, os estabelecimentos que forem flagrados vendendo o produto poderão ser fechados no dia do pleito.

A chamada “Lei Seca”, no dia das eleições, não é imposta a todo o Brasil. Não há uma lei específica para isso. Inclusive, nas últimas eleições, em 2010, não houve a restrição no Paraná. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a adoção ou não deve ser definida pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A resolução também será aplicada em 28 de outubro, nas cidades onde houver necessidade de segundo turno. Esta possibilidade pode existir em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar) se posicionou contrária a decisão. O presidente, Fábio Aguayo, disse que o estado anda na contra mão, enquanto outros estados, com maior número de eleitores, como São Paulo e Rio de Janeiro, abriram não adotam a medida restritiva.

“Não interfere em nada na democracia e não é apologia ao consumo de álcool, mas à liberdade de trabalhar com um produto lícito. Sem falar na questão econômica, tem estabelecimento que só abre no fim de semana e tem conta para pagar”, argumento Aguayo. Ele afirmou ainda que a medida pode gerar um impacto financeiro ainda mais intenso, já que existe a possibilidade de segundo turno e, em outubro, também tem o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
Redação Bela  Vista Noticias
RSN

Hello there!

Lomadee

Bela

Bela